aquário ornamental - por marina milos


Busca no site:


cartinha menu



AQUÁRIO HOSPITAL


Pode ser um recipiente com capacidade de 30 a 50 litros (depende do tamanho do peixe que vai usar ou da quantidade de peixes). Deve ter alguma pedra, planta artificial, ou pedaço de vaso de cerâmica para que os peixes se sintam mais abrigados, mas não deve conter cascalho, pois este seria um abrigo para os organismos causadores das doenças. É importante uma bombinha com pedra porosa e um aquecedor (os Visitherm são muito bons). Como medicamentos básicos, Parasiticida da Atlantis, Bactericida e Fungicida da Atlantis, algum antibiótico de largo espectro, como terramicina ou Maracyn 2, e sal grosso.

aquário hospital

O aquário hospital pode ficar desmontado e ser montado apenas em uma urgência, ou ficar montado permanentemente. Quando a água do aquário de origem do peixe a ser tratado estiver em condições aceitáveis, é recomendável encher o aquário hospital com 50% de água nova, e 50% do aquário de origem, para minimizar a chance de o peixe tomar um choque pela mudança brusca das condições da água.

Quando usar antibiótico no aquário hospital, não deixar iluminação sobre o aquário, tentando manter o aquário na sombra. Pode-se até cobrir parcialmente o aquário com um pano, para evitar a entrada de luz, e também para que o peixe se sinta mais seguro.


facebook



cartinha